Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

17 - 01-2014 Sexta
Uma homenagem especial ao nosso aluno que foi para São Paulo
Obrigada por todos os momentos bons que passamos juntos e como vimos em sala.
História + Educação de Valores Humanos
Explicação e discussão.
Slide: Desenvolvimento 
Slide: Diferenças
Correção de Língua Portuguesa
Leitura sobre interjeição e dinâmica de mimica com interjeições formando frases.
Ditado avaliativo.
Sutilmente
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti


Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

Exercício de interpretação
1º) Qual a intenção de abraçar alguém quando se esta triste?
2º) A que se refere a palavra "sutilmente"?
3º) O que o autor quis dizer no trecho "Mas quando eu estiver morto. Suplico que não me mate não. Dentro de ti, dentro de ti".
4º) Referente ao trecho citado na questão anterior, que palavra evidencia um apelo do personagem?
5º) O que o autor quis dizer na terceira estrofe "Mesmo que o mundo [...]".
6º) Quais os verbos presentes na música?
7º) Quais adjetivos presentes na letra da música?
8º) Quais substantivos na letra da música?
9º) Quais os pronomes presentes no texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário