Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

08-03-2013 - Sexta
Parabéns, mas o que nunca vou entender é porque comemoramos mais o dia internacional da mulher do que o Nacional no dia 30 de Abril (que por vezes passa em branco).
Repassamos os assuntos de valores vistos na aula anterior e o que de fato é Educação de Valores Humanos. Fomos para sala de vídeo assistir o filme:
Vimos o 1, 2 e 3 vídeo e debatemos em sala.
Os videos falam sobre os Direitos da Criança, definidos na Convenção das Nações Unidas.
1 - A criança tem direito de aprender com dignidade.
2 - A criança tem o direito de ser ouvida.
3 - A criança tem direito a distrações sadias.

Peço desculpas por não ter colocado nenhum vídeo aqui ou a repeito de cada um, mas por se tratar de algo de autoria da Editora Paulinas prefiro deixar reservado a eles os direitos autorais.

Obs.:Não foi postado o assunto de frações aqui no Blog no dia 07-03-2013, porque os traços que separam os números um do outro (característico de frações) não foi possível colocá-los, logo não faria sentido. Peço desculpas pela falha.

Correção da tarefa de Língua Portuguesa sobre interjeição.
Dinâmica de Mimica - referente a terceira questão. Dar um exemplo de interjeição de acordo com o modo Ex: aversão, admiração, alívio, etc.
Exercício
4º) Complete com uma destas interjeições: Oba - Puxa - Viva - Oxalá - Obrigado - Olá - Irra - Ufa - Psiu - Coragem - Bravo - Cruzes - Ai.
a) Alegria - Oba!
b) Saudação - Viva!
c) Apelo - Olá!
d) Animação - Coragem!
e) Aversão - Irra!
f) Silêncio - Psiu!
g) Admiração - Puxa!
h) Agradecimento - Obrigada!
i) Desejo - Oxalá!
j) Alívio - Ufa!
k) Aplauso - Bravo!
m) Medo - Cruzes!
n) Dor - Ai!
              Resultado Final
                               
Profª Anissa 2 X 11 Alunos 5º ano B
Está bom agora o tamanho para vocês verem?

Já sei... TENTE OUTRA VEZ!

Como dito por Aline - A culpa é toda minha. Afinal quem manda ensinar bem demais. Humperf!

Me aguardem! Terei minha revanche! Ainda caíram numa das minhas pegadinhas, podem esperar.

Aviso: Os alunos que terminaram suas atividades foram liberados mais cedo para que fosse aplicada prova com aqueles que faltaram ou outros que deviam trabalhos pendentes de nota.

Para ajudar na decoração da escola pintamos coelhos que vão ser expostos em sala e feito um trabalho de contagem que envolve Matemática e raciocínio lógico tendo como principio a observação dos detalhes. Me aguardem...

Vimos que cada pessoa tem um jeito diferente de pintar, com traços variados e movimentos diferentes, além da apreciação do conjunto das cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário